Como fazemos o transporte funerário!
O grupo Silva e Santos e uma das raras empresas no Brasil que se especializou em transporte funerário nacional e internacional.
São mais de 20 anos prestando serviços de repatriamento tanto nacional, como internacional. Temos parcerias em todos os estados do Brasil com o padrão de qualidade do Grupo.
O falecimento em outro estado ou país pode ser um processo bem burocrático e sem demanda de mão de obra especializada. Existem países que o transporte funerário para outro país e raríssimo, então empresas locais não entendem muito bem a documentação exigida.
Assim também é no Brasil, tem alguns estados que o transporte funerário aéreo ainda e uma novidade para a empresa local. Nos do grupo Silva e Santos sempre procuramos explicar e ensinar quais as documentações e também os procedimentos de acondicionamento da urna.
A questão é documentação e outro empecilho para um transporte funerário aéreo, vamos enumerar os principais documentos exigidos pela companhia aérea, sempre seguindo o Rdc da Anvisa.
Atestado óbito
Documento original com foto
Ata de embalsamamento
Guia livre trânsito
Declaração doença não infecto contagiosa
Esses são os principais documentos para um transporte funerário aéreo, a companhia aérea, dependendo da causa mortis, poderá exigir outros.
Como visto, realizar um transporte funerário demanda conhecimento, experiência e acima de tudo, ter qualidade para prestar um bom atendimento, pois dependendo de onde está, poderá levar dias para chegar até o destino.
No nosso próximo post, vamos falar um pouco sobre o transporte funerário Rodoviário.